21 de março de 2018

Você quer se casar?

Vale a pena se casar!

Eu sempre nutri o sonho de me formar e de casar; sempre quis que o meu casamento fosse um testemunho positivo para o mundo, diante de tantas realidades negativas que vemos hoje relacionadas a isso.

Foto ilustrativa: aldomurillo by Getty Images

Eu posso lhe afirmar que vale a pena se casar! Sou plenamente realizada hoje. O matrimônio é a doação de um para o outro. É o morrer para si próprio para que o outro esteja bem, para que o outro seja feliz. O "destaque" precisa ser sempre o outro.

Namoro é tempo de conhecer e deixar-se conhecer nas qualidades e também nos defeitos. Por isso, o diálogo é muito importante nessa época. Procure partilhar e conhecer o outro.

Precisamos buscar acolher o outro como ele é realmente, e não ter medo de buscar a cura na história do outro. Nós trazemos muitas marcas de relacionamentos anteriores, e quando queremos viver um novo relacionamento em Deus, tudo isso vem à tona. Mas, não podemos ter medo de que o outro toque em nossas feridas.

Jovem, não tenha medo de falar de si mesmo; de falar dos seus sonhos e projetos para que o outro possa conhecê-lo profundamente. Só podemos fazer feliz a quem, de fato, conhecemos.

Meu testemunho sobre o casamento

Posso dizer sem medo que fui curada por meio do relacionamento com o meu esposo. Aprendi o significado real da palavra AMOR. Diante de minha história, eu não acreditava que seria possível amar de forma pura, respeitando a liberdade do outro, colocando limites. Pois, passei por relacionamentos nos quais o dito "amor" era egoísta. Hoje, em meu relacionamento com meu esposo, conheço o amor-doação, que é um amor também de amigos; fui curada disso porque nunca consegui ser amiga daquelas pessoas com quem me relacionava. Hoje, a maior conquista do nosso relacionamento é a amizade e a confiança que temos um no outro.


Dicas para as noivas

A noiva se preocupa muito com a roupa, com a festa, com os convidados. etc.; mas, eu vivi uma experiência de ficar muito linda, neste tempo de preparação, ao ficar perto da família, dos amigos, das pessoas que fizeram parte da nossa história. Este é um tempo de doação, não de preocupação.

Pode ter a certeza de que o seu casamento será o mais lindo do mundo, porque é o seu casamento, não tenha medo!

É um tempo também de se buscar a partilha com outros casais, com os quais converse muito e pergunte a eles como é a experiência de viver junto com o outro, principalmente nos primeiros meses.

Não é um tempo de se entregar à preocupação, mas de viver a alegria intensa da escolha de Deus para você e vivê-la sem medo.

Em meio a tudo isso, a oração é um ponto fundamental para sustentar quem está namorando e quem já está noivo. Se quisermos ter um bom casamento, precisamos ser pessoas de oração. Confiando em Deus experimentamos a Providência Divina em todas as coisas, no tempo adequado, seja nas coisas materiais, seja nas espirituais. A única coisa que não pode faltar nunca é a oração, a intimidade com Deus.

Eu consagrei meu matrimônio à Sagrada Família, essa é uma dica para você também: consagre-o à Sagrada Família para que seu matrimônio siga o exemplo da Família de Nazaré.

Testemunho: Cristiane Rocha

0 Comentários

Nenhum comentário: