16 de março de 2018

Quais são as características de uma mulher de valor?

Como alcançar a mulher de valor?

"A mulher de valor proporciona sempre o bem, a alegria, nunca desgosto. Trabalha prazerosamente e cinge-se com firmeza. Redobra a força de seus braços. Fortaleza e dignidade são seus adornos, ela sorri para o futuro. Abre a boca para a sabedoria e uma instrução bondosa está na sua língua" (confira Provérbios 31, 10-31).

Quais-são-as-características-de-uma-mulher-de-valor (1)

Foto ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Onde está a mulher de valor? Como se pode alcançá-la? Ela é fruto da conquista de cada momento. É preciso fazer bem todas as coisas e dar sentido a tudo que se realiza. As decisões da vida cotidiana a constroem. Ela vai escolhendo bem a cada momento. Ela sabe viver bem o hoje, para assim, dar oportunidade a Deus de reconciliá-la com seu passado. Ela vive a simplicidade de cada momento e só assim sabe proporcionar alegria, sem nunca dar desgosto a ninguém. Sua beleza vem desta sabedoria de viver bem o tempo que se chama hoje. Ela é bondosa, porque sabe ser agradecida, fez a experiência de receber mais do que mereceu.


Ah! A mulher virtuosa! Onde encontrá-la? Ela está longe de mim? Ela parece um ideal, porque, na verdade, encontro outra pessoa dentro de mim. Eu a busco com todas as minhas forças.

"Senhor, transforma a mulher velha (em mim) em nova, dou-Lhe livre acesso. Eu quero ser a Sua alegria. Eu quero ser uma mulher de valor". Alegria, louvor, gratidão, acolhimento, disponibilidade, simplicidade, eis as características de uma mulher de valor.

Vera Lúcia Reis, missionária da Comunidade Canção Nova

0 Comentários

Nenhum comentário: