15 de maio de 2023

A mensagem evangélica de Nossa Senhora de Fátima


A mensagem de Nossa Senhora de Fátima se inicia na primeira aparição, com uma ordem vinda do céu: "Não tenhais medo". Ela Traz em si um resumo do Evangelho, ou seja, é uma mensagem evangélica! O "não tenhais medo" não foi uma ordem apenas para aquele momento que viviam os pastorinhos e toda a humanidade, mas é para o agora, o hoje e para o futuro. É a ordem de Deus, que sabe dos desafios que enfrentaremos conosco mesmo e também com o mundo secularizado.

Quantos medos enfrentamos no nosso dia a dia? Diante de todos eles, temos o único e verdadeiro Deus, que nos ama e está conosco em toda e qualquer situação. Ele é a nossa força e coragem! Foi assim na vida dos pastorinhos de Fátima, receberam a ordem: "Não tenhais medo", que os guiou por toda a vida. Durante e após as aparições, nas provações, perseguições, mesmo chamados de mentirosos e levados para a prisão, embora com medo, permaneceram fiéis até o fim.

A mensagem evangélica de Fátima

Nossa Senhora transmite uma mensagem do Pai que ama, vê e está conosco. Ela sempre nos trás Jesus e o Espírito Santo que é a nossa força, coragem e nos faz perseverar com fidelidade no seguimento de Cristo.

Somos filhos amados! Recordemos que o próprio Deus nos diz diversas vezes: "Não temais". Estudiosos afirmam que existem 366 menções do termo "não temais" na Bíblia, um para cada dia do ano, inclusive o ano bissexto.

Créditos: Santuário de Fátima, Portugal/cancaonova.com

Confie em Deus

Em Isaías 41,10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço e te ajudo e te sustento com a destra da minha justiça". Quando estiver com medo, lembre-se de Deus. No livro de Josué 1,9: "Não mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares".


Portanto, quando vier o medo, creia que você tem um Deus que é maior do que qualquer dificuldade. Confie n'Ele! Ele está sempre presente para nos ajudar. Peça a ajuda de Nossa Senhora, assim como fez a Sua prima Isabel. Experimente a força do Alto, o Espírito Santo, e siga com fé.

Nilza Maia, Comunidade Canção Nova.


Fonte: https://formacao.cancaonova.com/nossa-senhora/devocao-nossa-senhora/a-mensagem-evangelica-de-nossa-senhora-de-fatima/


0 Comentários

Nenhum comentário: