13 de janeiro de 2014

Evangelizar é propor uma nova realidade

Imagem de Destaque

Todos nós somos missionários pelo batismo

Todos nós somos missionários pelo batismo. Muitas vezes, quando ouvimos falar em missionariedade, achamos que se refere às freiras, aos padres e freis, mas é interessante que ser missionário não é apenas deixar uma terra e ir para outra; é deixar-se para ir ao encontro do outro para levá-lo a Cristo. 

Como diz Marcos no capítulo 16, 15: "É necessário que o Evangelho seja pregado a todas nações". Essa frase está no imperativo, ou seja, Jesus não está pedindo, ele está nos mandando evangelizar.
 
Por que o Evangelho precisa ser pregado a todas as nações? A resposta está em I Timóteo 2, 3-4: "Isto é bom e agradável a Deus, nosso Salvador. Ele quer que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade".

É fácil pregar o Evangelho? Não é fácil pregá-lo às crianças, aos jovens nem mesmo àqueles que já estão na Igreja. Hoje, o mundo está muito diferente, e é complicado entender a cabeça das pessoas. Vivemos numa sociedade na qual nada sacia ninguém.

Existem dificuldades, mas precisamos ter consciência de que o Evangelho é a força que nos dá ânimo. Quantas pessoas têm se convertido! Mesmo diante das dificuldades, precisamos acreditar na força desse instrumento [a Palavra de Deus] e sermos transmissores dessa mensagem.


Uma das coisas mais importantes que a Igreja nos ensina é que a sociedade atual está cansada de mestres, mas tem sede de testemunhos. O que isso significa? Precisamos viver um testemunho autêntico, ou seja, o que fazemos vale mais do que aquilo que falamos. As nossas atitudes mudam vidas.

Dentro da Igreja, muitas vezes, corremos o risco de ter uma consciência pagã. Como está a sua família? Ela está sendo exemplo para os outros? Evangelizar é propor uma nova realidade, e isso pode acontecer de várias formas. Você já fez a experiência de ter um encontro com Deus por meio de um sorriso? Por meio de um abraço? O amor de Jesus se manifesta também nas coisas simples.

Assista a um trecho desta pregação:







Foto

Padre Adriano Zandoná

Adriano Zandoná é padre e missionário da Comunidade Canção Nova. Graduado em Filosofia e Teologia, exerce atualmente a função Responsável Geral pela Canção Nova em São Paulo (SP). Todas as segundas-feiras celebra a missa na Catedral Maronita, em São Paulo, às 19h30, com transmissão ao vivo pela TV Canção Nova. É articulista do site cancaonova.com e apresenta e apresenta o programa "Construindo a Felicidade", todos os dias da semana, exceto às quintas-feiras, às 17h pela Rádio América (AM 1410), também em São Paulo (SP). É autor dos livros: "Construindo a Felicidade" e "Curar-se para ser Feliz", ambos publicados pela editora Canção Nova.
Facebook.com/PadreAdrianoZandoná
twitter.com/peadrianozcn
blog.cancaonova.com/padreadrianozandonaexceto às quintas-feiras, às 17h pela Rádio América (AM 1410), também em São Paulo (SP). É autor dos livros: "Construindo a Felicidade" e "Curar-se para ser Feliz", ambos publicados pela editora Canção Nova.


Facebook.com/PadreAdrianoZandoná
twitter.com/peadrianozcn
blog.cancaonova.com/padreadrianozandona 


Fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?id=&e=13415

0 Comentários

Nenhum comentário: