4 de julho de 2009

O Espírito nos dá força para vencermos desafios

Imagem de Destaque

Que sua vida seja transformada por Ele!

Tudo que o Espírito Santo toca é transformado; só não transforma aquilo que não queremos que Ele toque. Não adianta só falar que nós somos cristãos, temos de convencer os demais com o nosso testemunho.

Jesus vivia chamando a atenção de Pedro devido às muitas perguntas inconvenientes que ele fazia. Mas, apesar de errar tanto, o grande apóstolo só queria acertar. E essa vontade de acertar desse grande santo já é fruto do Espírito Santo de Deus, que nos tira da escuridão e nos transforma. Muitos já assumiram que são "coitados" na vida e acham que não têm mais jeito,dizendo: "Ah! Padre! Sou alcoólatra, não tenho mais jeito! Minha família toda é assim".

Mas, graças a Deus, quantas pessoas têm suas vidas transformadas pela oração e são restauradas pelo Espírito Santo de Deus! Se você acredita, saiba que o Espírito vem e transforma sua vida. Pedro tinha medo de errar, dentro dele havia a necessidade de acertar. Quando aconteceu o Pentecostes ele não só começou a evangelizar, como também foi aquele que conduziu a Igreja de Cristo.

Da mesma forma, a Carta dos Atos dos Apóstolos, escrita por São Lucas, mostra-nos que Paulo, sem medo, começa a pregar a Palavra de Deus. Mas isso ocorre porque é alguém totalmente movido pela Terceira Pessoa da Santíssima Trindade.

A alegria dos primeiros apóstolos era por conta do Espírito Santo; Ele lhes deu força para aguentarem os sofrimentos. E mesmo sendo presos e perseguidos, eles continuavam louvando e bendizendo ao Senhor e levando a Boa Nova. Quando somos íntimos e tocados pelo Espírito Santo de Deus, Ele mesmo nos ensina, e assim, vamos compreendendo os ensinamentos da Bíblia e adquirindo os dons.

O Divino Amigo também nos dá a fortaleza, pois, muitas vezes, estamos caídos, fracos. Por essa razão, pela força do Espírito Santo de Deus, eu peço que Deus toque na sua vida!

Nosso Senhor Jesus Cristo não veio aqui brincar de evangelizar. Ele se doou por mim e por você! Que a partir deste momento sua vida seja transformada pelo Santo Espírito de Deus!

Oração:

"Derrama sobre mim o teu Espírito, Senhor, para que eu seja o teu profeta principalmente na minha família. Que eu possa dar testemunho primeiramente a mim mesmo. Por isso, Senhor, que muitos sintam a experiência do seu Santo Espírito. Dai-me um coração de profeta, eu quero ser tua testemunha, Senhor. Por essa razão, derrama sobre mim teu Espírito Senhor. Amém!".

Padre Cleidimar Moreira
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

0 Comentários

Nenhum comentário: