14 de agosto de 2018

Jovem, vale a pena esperar e guardar a castidade

Não quero ter relações sexuais até que me case. Prefiro esperar

Assistimos, nos meios de comunicação, a uma intensa propaganda do preservativo para prevenção da AIDS. Trata-se, porém, de uma propaganda enganosa promovida por organizações e instituições internacionais interessadas no controle populacional. O uso do preservativo (camisinha) leva à promiscuidade e à disseminação das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), principalmente entre os jovens. As pesquisas demonstram alto índice de falha do preservativo.

Usado para evitar a gravidez, a falha é de 15 a 25%, segundo dados obtidos. Sua falha é bem maior no que se refere a prevenção da AIDS. O espermatozoide humano é 450 vezes maior que o vírus HIV e a fissura do látex (poros), de que é feito o preservativo, é de 50 a 500 vezes maior que o tamanho do vírus.

Foto ilustrativa: Wesley Almeida / cancaonova.com

Uma pesquisa realizada em Seattle (EUA) chegou à conclusão de que não se pode dizer que o uso do preservativo é melhor do que nada para prevenir a AIDS. Depois de analisarem as várias fases de produção, de armazenagem, de comercialização e uso da "camisinha", os pesquisadores chegaram à conclusão de que a prevenção da AIDS deveria ser orientada para o comportamento das pessoas.

Além da possibilidade de o vírus HIV passar pelos poros do preservativo, este pode se romper ou se soltar durante o ato sexual. Além disso, nem sempre as pessoas usam adequadamente a "camisinha". Há falha de uso e falha do material.

Em virtude disso e do alarmante aumento de doenças sexualmente transmissíveis, entre estas a AIDS, o governo americano investiu 500 milhões de dólares em um programa para pregar a abstinência sexual e a castidade entre os jovens de suas escolas. Outros programas semelhantes, promovidos por entidades cristãs, naquele país, levou a centenas de adolescentes à "segunda castidade" nos chamados "clubes de castidade".

Quem ama espera

Jovens que tinham sexo livre passaram a ser castos até o casamento. O slogan do programa "Quem ama espera" serviu de motivação para a formação desses grupos. Inicialmente, eles fazem um exame completo de saúde, submetendo-se a um tratamento, se necessário. Depois, solenemente, fazem, perante seus colegas, um voto solene de guardar a castidade.

Muitos jovens são levados a ter relações sexuais por pressão de colegas ou de grupos. É preciso que o jovem saiba dizer 'não': "Não quero ter relações sexuais até que me case. Prefiro esperar. Não tenho por que lhe dar explicações de não querer ter relações sexuais. Ainda não estou preparado para ter relações sexuais. Não me pressione, decidi não ter relações sexuais. Se você é realmente meu amigo, respeite minha decisão".


Muitos jovens inteligentes têm decidido não ter relações sexuais antes do casamento. Não é fácil, diante de tanta propaganda de sexo livre, mas é assim que acontece com várias coisas que valem a pena na vida. Se o jovem quer triunfar na vida, nos estudos, no trabalho, no esporte, no domínio de um instrumento musical, deve esforçar-se.

Prof. Humberto L. Vieira Presidente da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família
Membro da Pontifícia Academia para a Vida, Consultor do Pontifício Conselho para a Família


Fonte: https://formacao.cancaonova.com/afetividade-e-sexualidade/castidade/jovem-vale-a-pena-esperar-e-guardar-a-castidade/

0 Comentários

Nenhum comentário: