20 de agosto de 2018

Existe uma coisa que Deus é incapaz de fazer. Você sabe?

Deus nos auxilia, mas não toma a decisão por nós

Existe uma coisa que Deus é incapaz de fazer, mesmo sendo Todo-poderoso: decidir por você! Deus não pode se contradizer, Ele o fez livre e não pode decidir por você.

Muito obrigado pela repercussão do último texto: "Guia prático para definir vocações". Louvado seja Deus!

Existe uma coisa que Deus é incapaz de fazer. Você sabe

Foto Ilustrativa: Paula Dizaró/cancaonova.com

Recebi perguntas de todos os tipos:

– Será que caso ou compro uma bicicleta?
– Tenho tantos filhos. Será que devo ter mais?
– Devo morar com a sogra?
– Será que devo ser padre?
– Como faço para ser da Canção Nova?
– Compro alianças ou pago a geladeira?
– Posso ser freira?
– Faço o seminário há nove anos, falta só este fim de ano para terminar. Será que continuo e me ordeno ou vou trabalhar no banco?

Confira essas dicas

Pois é… Objetivamente, não respondi a ninguém, não posso. Minha missão é levar até você uma dica, uma experiência de vida, contar um "causo" que os façam ver outros ângulos de uma situação.

A resposta vocacional deve ser e é apenas sua.

Você pode e deve, também, aconselhar-se com seus familiares e com pessoas que tenham maturidade suficiente para expressar uma opinião. Só tome cuidado com "amigos" que se limitam a lhe dizer para fazer as coisas.

Creio, por experiência pessoal, que o verdadeiro amigo não é aquele que diz: "Vai, que vai dar certo!" O verdadeiro amigo diz: "Eu vou junto com você!". A decisão final é sua. Seus verdadeiros amigos irão com você, serão seu apoio, mas a decisão final é sua.


A difícil decisão

É a tal da "solidão da decisão" ou então, "solidão da responsabilidade", e melhor ainda: "solidão da liberdade" – se é que existe solidão para quem crê em Deus.

Quem tem de pesar os prós e contras e medir, na ponta do lápis, as consequências da sua decisão vocacional é você. Se você tiver sensatez e coragem, equilibre essas virtudes e vá. Como diz a canção de padre Jonas Abib: "Não dá mais pra voltar! O barco está em alto mar!".

Só que isso não é mais um peso para carregar; é a liberdade para assumir e usar com responsabilidade.

Boa decisão vocacional.



Paulo Victor e Letícia Dias

Cirurgião-dentista de formação, Paulo Victor foi membro da Comunidade Canção Nova como apresentador, locutor e radialista. Atualmente, ele mora em Campo Grande (MS). É empresário e casado com Letícia Dias.

Letícia Dias é Gerente de Conteúdo e estudante de Letras/Libras com foco na Educação Especial. Foi membro da Comunidade Canção Nova como apresentadora de programas. Hoje, ela mantém uma agitada rotina familiar. Letícia tem um filho caçula que nasceu com Síndrome de Down, e isso a refaz todos os dias.


Fonte: https://formacao.cancaonova.com/vocacao/existe-uma-coisa-que-deus-e-incapaz-de-fazer-voce-sabe/

0 Comentários

Nenhum comentário: