3 de abril de 2008

Nossa Senhora de Fátima - O Milagre do Sol

Na aparição da Virgem Maria aos três pastorinhos, quando Ela revelou o "Segredo de Fátima", também prometeu aos três que Deus faria um grande milagre em sua próxima aparição no dia 13 de Outubro de 1917 e assim aconteceu.
Na presença de 70.000 testemunhas, foi realizado um grande milagre no céu acima de Fátima no momento exato e no local preciso que as crianças haviam indicado anteriormente. As testemunhas contam que o sol começou a dançar no céu e parecia que ia cair na terra antes de retornar ao seu lugar normal no céu.

Este acontecimento é conhecido como o "Milagre do Sol" e tem sido caracterizado como o maior acontecimento sobrenatural do Século 20. Este acontecimento não pertence apenas ao domínio da fé, mas, também, ao da ciência, além de ter sido um acontecimento histórico.
A Igreja Católica endossa oficialmente a Mensagem de Fátima por ser "digna de crédito" desde 1930. Cinco Papas sucessivos indicaram publicamente a sua aprovação e o seu crédito na validez e importância crítica das aparições de Fátima. Vários papas visitaram Fátima em peregrinação solene.
Nosso atual papa João Paulo II tem ido pelo menos uma vez em cada década de seu pontificado e deu crédito publicamente à Nossa Senhora de Fátima por salvar a sua vida durante o atentado de sofreu em 1981, ocorrido no 64º aniversário da primeira aparição de Fátima.
No ano seguinte ao atentado, o papa deu graças pela intervenção de Nossa Senhora.
0 Comentários

Nenhum comentário: