7 de março de 2007

Deus na Natureza

A cada novo dia, a natureza nos oferece espetáculos de beleza sem fim. Quem já não contemplou a maravilha de uma gota de orvalho a brilhar refletindo a luz do sol.


Uma simples teia de aranha e sua engenharia perfeita, a relva verde, o andar desengonçado de um João de Barro, logo ao amanhecer. Uma folha seca bailando no ar, prenunciando o inverno. O céu de anil com suaves pinceladas brancas como se fossem nuvens de algodão.

O entardecer, quando o sol se despede deixando rastros em vários tons dourados, como se fossem ouro derretido, levemente espalhados por mãos invisíveis.

A lua cheia refletida num lago, parecendo um grande espelho líquido. A cantoria do vento na folhagem das árvores, qual suave melodia convidando a sonhar.O olhar de um cão solitário pedindo companhia.

O balançar do salgueiro, lembrando mãos distendidas nas margens dos rios e lagos, como a protegê-los. O ir e vir das ondas, acariciando a areia quente das praias como querendo amenizar o calor. O cheiro do mato após a chuva.

A água cristalina dos rios que correm por entre as montanhas, como se fossem veias transportando a vida. O sorriso inocente na face da criança, pedindo amparo e proteção. As pegadas do lavrador nas estradas poeirentas que conduzem à lavoura.

O galopar do cavalo evidenciando sua liberdade. O abrir e fechar das asas da borboleta sobre a flor. A andorinha fazendo acrobacias no ar. A garça solitária a espreita do alimento. O abraço afetuoso de um amigo. O rosto sulcado do ancião, que não teme a velhice por saber que ela não alcança o espírito.

As mãos calejadas do trabalhador. A noite bordada de estrelas a nos mostrar a grandeza no universo infinito. Uma gota d'água na pétala de uma rosa, refletindo outras tantas rosas. O tamborilar da chuva no telhado. A goteira a cantar na calha.

A araucária circular com seus galhos esparramados debulhando as pinhas para saciar com seus frutos, a fome dos pássaros. O cricrilar do grilo, o coaxar da rã, o piar da coruja fazendo-se anunciar na noite silenciosa.

O som melodioso extraído do teclado por mãos habilidosas. A harmonia das cores nos canteiros floridos das ruas e praças. O dia, que a cada amanhecer renova o convite para que vivamos em harmonia, imitando a natureza.

Essas e outras tantas belezas, são a presença discreta de Deus na natureza que nos cerca, dizendo-nos que também somos suas criaturas, e que fazemos parte deste universo maravilhoso. E que acima de tudo, somos herdeiros deste mesmo universo como filhos do criador que somos todos nós. A contemplação da natureza oferece ao homem incontestavelmente inefáveis encantos.

Na organização dos seres, descobre-se o incessante movimento dos átomos que os compõe, tanto quanto a permuta constante e operante, entre todas as coisas. Justa é a nossa admiração por tudo que vive, na superfície da terra.


Sempre Deixe Seu Recado!!!

0 Comentários

Nenhum comentário: