12 de setembro de 2022

Bem me quer, mal me quer

Estive observando a luta que se trava entre o bem e o mal, que naturalmente trazemos em nosso interior. Não sei se você já viveu a experiência de falar algo bom e ser compreendido como uma ofensa… Inclusive, é uma experiência nada boa!

Vivendo-a esses dias, fiz o esforço de não parar na decepção, tentando entender o porquê de tal interpretação. Lembrei-me daquela frase tão conhecida: "para os puros de coração todas as coisas são puras". De forma que Deus me fez pensar na história desta pessoa e, assim, pude perceber quantas dores, decepções e até feridas ela trazia em sua alma. Fui tomada por um sentimento de misericórdia e compaixão.

O bem tem de vencer!

Mas lembrei-me também de Santa Teresa D'Ávila, que diz: "Quero que prestes muita atenção, a fim de que o demônio e tua fraca inteligência não te façam obrigar outras pessoas a viver como tu vives". Ou seja, o respeito para com o outro é muito importante aos olhos de Deus e faz bem ao coração. Nem tudo o que pensamos vale a pena ser dito. E as dores e feridas de nossa alma não podem ser o canal por onde passam nossas palavras. Na luta entre o bem e o mal, o bem tem de vencer, pois somos filhos daquele que venceu toda maldade.

Créditos: by Getty Images / Sedan504 /cancaonova.com


Talvez, hoje, seja um ótimo dia para pensarmos por onde as nossas palavras têm passado, antes de serem expressas… Peço a Deus que Ele fale sempre por mim e que minhas palavras não passem por minhas misérias, e sim por seu coração misericordioso.

Se você quiser, pode fazer agora esse mesmo pedido!

 



Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN.  De segunda a sexta-feira (exceto quinta-feira), está à frente do programa "Florescer", que apresenta às 14h40 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000 do portal cancaonova.com. Também é autora de livros publicados pela Editora Canção Nova.


Fonte: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/cura-interior/bem-me-quer-mal-me-quer/

0 Comentários

Nenhum comentário: