29 de setembro de 2021

Nas tempestades da vida, é preciso que tenhamos esperança


"Por vários dias, não vimos nem o sol, nem as estrelas, e a violenta tempestade continuava a nos ameaçar. Já tínhamos perdido toda a esperança de salvação" (At 27, 20).

Qual é a situação da sua vida que necessita de esperança? Mesmo que, por vários dias, meses e anos a sua vida esteja sem sol e sem estrelas ou tempo nublado com nuvens cinzentas, não se deixe envolver pelo desânimo. As dificuldades não podem fazer da sua vida uma contínua tempestade agitando o seu interior, a ponto de dizer que já perdeu toda a esperança. Por mais que os acontecimentos causem medo e sejam assustadores, Deus está conosco! Nas tempestades da vida tenha esperança! Em vez de dizer que já perdeu toda a esperança, proclame: ainda tenho um restinho de esperança que me faz ver a salvação que vai acontecer!

Nas-tempestades-da-vida-é-preciso-que-tenhamos-esperança

Foto Ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Esperança e fé precisam caminhar juntas

Durante a caminhada da vida, os ventos contrários irão ocorrer, portanto, é necessário coragem e confiança para continuar a caminhar. Há momentos em que os passos estão lentos e parece que estamos andando para trás; a vida é assim, mesmo com ventos contrários, somos desafiados a desbravar cada dificuldade e a perceber que vamos driblando e passando por elas.


Uma das áreas da vida que mais abalam uma pessoa é o lado material, e, quando o resultado do "balanço geral" de uma vida inteira é prejuízo, essa pessoa entra num desespero total. É urgente verificar o valor que você está dando para a sua vida; conforme passa o tempo, o mundo vai tornando-se mais perigoso e as coisas valendo mais que a vida. As perdas materiais não podem fazer de você uma pessoa infeliz.
Imagine um navio com duzentas e setenta e seis pessoas sendo jogadas de um lado para o outro, durante vários dias por causa da violência da tempestade e, neste navio, há seus familiares e amigos. O que vale nessa hora é a vida de cada pessoa, o navio pode afundar.

A Eucaristia tem de ser para o cristão o centro de sua vida, ela nos reanima para continuarmos a caminhada do dia a dia. A cada Eucaristia nos abastecemos de esperança. Tem jeito!

Cleto Coelho
Missionário da Comunidade Canção Nova



Carla Astuti e Cleto Coelho

Carla Astuti e Cleto Coelho, missionários da Comunidade Canção Nova, são casados há 22 anos. Juntos, eles defendem o casamento.
Além das atividades missionárias do dia a dia, Carla apresenta o programa 'Trocando Ideias', semanalmente, na TV Canção Nova, e, ao lado do marido, prega encontros para casais.
Idealizador do projeto "Tem Jeito!", Cleto trabalha no Núcleo Social da Canção Nova e é diretor espiritual em peregrinações à Terra Santa, aos Santuários Marianos e Franciscanos.
Autores de livros publicados pela Editora Canção Nova.


Fonte: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/vida-de-oracao/nas-tempestades-da-vida-e-preciso-que-tenhamos-esperanca/


0 Comentários

Nenhum comentário: