22 de janeiro de 2021

O amor de Deus pode superar tudo

Vivi a experiência de fazer desta afirmativa uma pergunta para mim mesma: "O amor de Deus supera tudo?".

Após um dia intenso de trabalho, encontrava-me um tanto indisposta fisicamente, com sono e dor de cabeça. Mesmo assim, preparava-me para dar uma pregação em nosso Grupo de Jovens, aqui na Canção Nova. Por um momento, fiquei em oração deixando que essa pergunta visitasse minha alma, depois, pude afirmar com convicção que o amor de Deus é maior que tudo, supera tudo.

Lembrei-me de várias situações difíceis que já vivi e foram superadas graças ao amor de Deus. Meu coração logo se encheu de confiança e coragem, então, vivemos uma experiência maravilhosa em nosso grupo!

Foto Ilustrativa: by Getty Images / palidachan

Só o amor de Deus nos fortalece

Na verdade, quanto mais cultivamos a presença de Deus em nós e recordamos Sua ação poderosa em nossa vida, quanto mais nos deixamos envolver por Seu amor, mais fortes nos tornamos diante das dificuldades ordinárias do dia a dia.

Deus nos ama concretamente. Concreto também deve ser nosso amor para com Ele. Jesus, em Sua Palavra, manifesta essa realidade quando Lhe perguntam qual seria o maior mandamento. A resposta d'Ele é clara e precisa: "Amarás o Senhor teu Deus, de todo coração, de toda tua alma, de todo teu entendimento e com todas as tuas forças…" (Marcos 12, 30). Amar a Deus, concretamente, é doar-se por causa de Seu Reino, como Ele doou Sua vida por nossa causa.


Deus nos ajuda a superar as tribulações

Na música "O amor de Deus", do Cleidimar Moreira, diz: "… mesmo diante dos problemas, se a dor te faz desanimar, saiba: caminhar com Ele vale a pena, o amor de Deus tudo vai superar…". É exatamente isso que posso testemunhar em minha vida. O amor de Deus supera tudo!

Hoje, é um novo dia, já não estou mais cansada, o sono se foi e a dor de cabeça também já passou. O amor de Deus, no entanto, continua ainda mais forte em meu coração! Não sei o que você vive hoje. Talvez, uma situação pior do que aquela que eu vivi, ou até esteja de bem com a vida. De uma coisa, porém, eu tenho plena certeza: Deus ama você do jeito que você está agora, e Seu amor é maior que tudo.

Tudo supera, tudo vai superar! Não se deixe levar pelas preocupações do momento: elas passam. Deixe-se levar pelo amor de Deus, que é eterno.



Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às sextas-feiras, está à frente do programa "Florescer", que apresenta às 18h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000 do portal cancaonova.com. Também é autora de livros publicados pela Editora Canção Nova.


Fonte: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/vida-de-oracao/o-amor-de-deus-pode-superar-tudo/

0 Comentários

Nenhum comentário: