28 de agosto de 2020

Se é para viver a espera, que tal esperançar?


Esse tempo não deve ser uma espera passiva, mas sim ativa; hoje, no entanto, quero ir além e falar sobre uma espera ativa, quero falar de uma espera esperançosa.

A Palavra de Deus diz: esperando esperei no Senhor. Parece redundante, mas não é… explico logo mais. Em outra passagem diz: esperando contra toda esperança, esperei no Senhor. Essa é mais forte ainda.

Se é para viver a espera, que tal esperançar?

Foto ilustrativa: damircudic by Getty Images

Qual o objetivo da sua espera?

Tudo isso para lhe dizer que não basta esperar fazendo algo, é preciso esperar esperando, ou melhor, esperar "esperançando". Esperar numa atitude de quem tem a esperança de que vai alcançar o objeto de sua espera.

Esperar contra toda esperança. O que você muito deseja, mas aos olhos humanos lhe parece impossível? É nisso que você precisa aumentar a sua esperança, que é maior do que a confiança de que Deus vai lhe dar aquilo que você quer, mas sim é a confiança de que Deus vai lhe dar o melhor.


É nisso que precisa estar sua esperança, que Deus fará muito mais do que você espera, porque Ele vai lhe dar o melhor.

Espere esperançando o melhor de Deus para sua vida, pois Ele é capaz de surpreendê-lo com coisas maiores e melhores.



Regiane Calixto

Regiane Calixto é natural de Caxambu (MG). Membro da Comunidade Canção Nova, desde o ano de 2009, a missionária é graduada em Ciência da Computação e pós-graduada em Gestão de Veículos de Comunicação. Encontrou na tecnologia e na comunicação um grande meio para levar às pessoas o Evangelho vivo e vivido.


Fonte: https://formacao.cancaonova.com/atualidade/comportamento/se-e-para-esperar-vamos-esperancar/

0 Comentários

Nenhum comentário: