20 de fevereiro de 2017

Namoro, um envolvimento sem pular etapas

Muitos hoje pulam as etapas do namoro e vão para a cama sem mesmo conhecer quem está ao lado

Nós só enxergaremos o que Deus traz para nós se estivermos puros; da mesma forma, nós só viveremos um bom relacionamento se formos puros, pois a impureza desfigura nossos relacionamentos. Quando, no namoro ou no casamento, damos espaço para a impureza, afastamo-nos de Deus.

Namoro, um envolvimento sem pular etapas - 1600x1200

Foto: skynesher, 19970184, by iStock getty images

Uma vez, ouvi alguém dizer que o sexo é como uma coceirinha que temos de coçar. Logo me lembrei de um rapaz que conheci, ele tinha uma mancha branca na perna, que coçava sempre, a qual se transformou numa ferida e, pouco tempo depois, virou um caroço do tamanho de um limão. Por mais que ele escondesse, aquilo foi percebido por sua família. Esta o levou ao médico e este disse que teriam de amputar a perna dele, pois aquilo tinha virado um tumor. Tempos depois, ele veio a falecer por causa daquela enfermidade, que foi tomando conta de várias partes de seu corpo.

Aquela coceirinha desfigurou aquele rapaz, pois ele perdeu a perna; depois lhe tirou a vida. Isso, muitas vezes, acontece conosco por causa daquilo que vivemos em nossos relacionamentos. Muitas vezes, pensamos que não há nada demais em viver um relacionamento de forma errada, mas se vivemos na impureza, aos poucos o vamos matando. Podemos até não morrer, mas se aquela pessoa era para ser seu marido ou sua esposa, acaba não o sendo por causa de um relacionamento vivido de forma errada.

Existem dois medos das pessoas que querem ter alguém em sua vida: o primeiro medo é morrer sem ninguém, é o medo de não achar a pessoa certa para sua vida. Mas quem já tem alguém também tem um medo. Você, às vezes, ainda é assombrado pelo medo de estar ao lado da pessoa que não era para estar, ou seja, da pessoa errada. Você quer saber o que deve fazer para descobrir a pessoa certa para sua vida? Você quer ter a certeza de que a pessoa que está ao seu lado é a certa para você?


Quando Deus criou o homem, Ele mesmo disse que não era bom que este ficasse só, e que iria dar-lhe uma ajuda que lhe fosse adequada. Se você não tem a sua esposa ou o seu marido como melhor amigo ou amiga, alguma coisa errada tem. A pessoa que entrar na sua vida para ser seu marido ou esposa tem que ser trazida por Deus.

É necessário que conheçamos bem a pessoa, pois muitos hoje pulam as etapas do namoro e vão para a cama sem mesmo conhecer quem está ao lado. Dão seu corpo ao outro, muitas vezes, sem nem saber o nome dele.

Pessoas com 20 anos de casamento não se conhecem totalmente, imagine as que se conheceram há alguns meses! Espere essa pessoa lhe provar que você é a única para ele, que você é o único para ela. Não se case com um traidor, pois ninguém se torna traidor, geralmente já o é antes mesmo de se casar. Conheça a pessoa, pois se você não a conhece corre o risco de ser traído.

Você não pode enganar ninguém! Se você não tem coragem de terminar um relacionamento, hoje, porque pensa em se separar se o casamento não der certo, provavelmente seu matrimônio não dará certo. Você precisa temer o Senhor, dar a Ele o lugar que é d'Ele.

Você tem coragem de dizer tudo à pessoa amada?

Eu converso tudo com minha mulher. Você tem coragem de dizer tudo à pessoa que está ao seu lado? Você tem coragem de dizer à pessoa sobre seus fracassos, pecados e tentações? Partilhando tudo com minha mulher, antes mesmo de nos casarmos, eu pude conhecê-la sem ter de ir para a cama com ela. E nós fomos nos conhecendo melhor sem queimar etapas.

Aprenda a conversar com seu namorado, com sua namorada, pois nós só amamos aquilo que conhecemos. Você vai reconhecer em Deus a pessoa que é para você. É impossível, aos olhos do mundo, um amor puro entre homem e mulher, mas para nós cristãos o amor é lei. Os cristãos eram reconhecidos pelo amor que tinham um pelo outro, e nós precisamos ser reconhecidos assim também, tanto no namoro como no casamento.

Esse desejo louco que você sente de encontrar alguém é apenas a confirmação de que Deus tem alguém reservado para você!

Márcio Mendes
Escritor, teólogo e missionário da Comunidade Canção Nova


Fonte: http://formacao.cancaonova.com/relacionamento/namoro/namoro-um-envolvimento-sem-pular-etapas/

0 Comentários

Nenhum comentário: