23 de abril de 2013

Brasil comemora 200 anos de Ozanam. Em São Paulo, Dom Odillo Scherer enaltece fundador da SSVP

"O nascimento de Ozanam, há 200 anos, trouxe algo importante para a vida da Igreja: a fé que floresce na caridade, produz sinais de esperança e renova o mundo". Este foi o conclame do arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, durante uma missa celebrada na Catedral da Sé na tarde desse sábado (20), em comemoração ao bicentenário de Antonio Frederico Ozanam. A Celebração é uma das atividades que estão acontecendo em todo o Brasil para homenagear o principal fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo.
Amanhã, por exemplo, haverá uma concentração na Praça Antonio Frederico Ozanam, no Rio de Janeiro, a partir das 9h. Já em Araraquara (SP), na Diocese de São Carlos, está prevista uma Missa em Ação de Graças na Paróquia Sagrada Família, às 19h30.


EVENTO EM SÃO PAULO

A missa presidida por Dom Odilo Scherer contou com a presença de aproximadamente 900 vicentinos. O Conselho Nacional do Brasil (CNB) foi representado pelos confrades Carlos Henrique David (vice-presidente), Sideny de Oliveira (coordenador de Comunicação) e Antonio Monteiro da Silva (vice-presidente da Região IV).  Também participou o Superior Geral dos Religiosos de São Vicente de Paulo, padre Philippe Mura.
O arcebispo, durante a homilia, lembrou de Ozanam como precursor da Doutrina Social da Igreja por agir em meio aos Pobres. "Ozanam não pegou em armas, não saiu pelas ruas para levantar bandeiras, mas 'arregaçou as mangas' e foi ao encontro de quem precisava da ajuda dele". A COBERTURA COMPLETA, VOCÊ ACOMPANHA NA PRÓXIMA EDIÇÃO DO BOLETIM BRASILEIRO.

DA REDAÇÃO DO SSVPBRASIL
 

 

0 Comentários

Nenhum comentário: