24 de julho de 2012

CGI divulga versão em português da oração a Antonio Frederico Ozanam


Nova oração deve ser feita durante as reuniões das Unidades Vicentinas. O Conselho Geral Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo (CGI/SSVP) propôs uma versão mais atual para a oração de canonização do beato Frederico Ozanam. Inicialmente, ela esteve disponível em inglês e espanhol. A partir de hoje, os brasileiros poderão fazê-la em português.

A versão oficial traduzida (VEJA ABAIXO) foi disponibilizada no site do CGI.

Em entrevista ao SSVPBRASIL, no início deste mês, o confrade Ricardo Fonseca (diretor nacional de Comunicação) anunciou que o Conselho Nacional do Brasil vai lançar um plano de divulgação da oração, com mais orientações, inclusive sobre como enviar informações e relatos de possíveis milagres atribuídos ao beato Frederico Ozanam.

ORAÇÃO PELA CANONIZAÇÃO DO BEATO FREDERICO OZANAM

 

Na esperança da obtenção de um milagre

 

Senhor,

 

Fizeste do beato Frederico Ozanam uma testemunha do Evangelho, maravilhado pelo mistério da Igreja.

Inspiraste seu combate contra a miséria e a injustiça, e o dotaste de uma generosidade incansável, ao serviço de todos aqueles que sofrem.

Em família, ele se revelou filho, irmão, esposo e pai excepcional.

No mundo, sua ardente paixão pela verdade iluminou seu pensamento, seu ensinamento e seus escritos.

À nossa Sociedade, que concebeu como uma rede universal de caridade, ele soprou o espírito de amor, de audácia e da humildade, herdados de São Vicente de Paulo.

Em todos os aspectos de sua breve existência, emerge sua visão profética da sociedade, tanto quanto a influência de suas virtudes.

Por essa multiplicidade de dons, nós te agradecemos Senhor, e solicitamos – se é de tua vontade – a graça de um milagre, pela intercessão do beato Frederico Ozanam.

Possa a Igreja proclamar sua santidade, se esta for providencial para o momento atual.

Nós te pedimos por Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Amém.

 

FONTE: DA REDAÇÃO DO SSVPBRASIL

http://www.ssvpbrasil.org.br/?pg=noticias_default&codigo=1538

Postar um comentário