30 de julho de 2019

Estar diante da Cruz faz toda diferença

Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e Vos bendizemos, porque, pela Vossa Santa Cruz, remistes o mundo! Que bela esta oração! Que forte esta oração!

Tenho uma cruz na cabeceira da cama. Ali, é um lugar de refúgio para mim, muitas e muitas vezes. Parar ali, quietinha, só eu e Jesus, olhar para Ele, para Suas chagas e, ali, entregar minhas dores e angústias, meus cansaços e até sentimentos que, às vezes, não sei nem dar nome. Estar ali e dizer para Ele: Estou aqui. Toma-me, Senhor! Ama-me, Senhor, e dá-me a graça de te amar!

Neste lugar, já me refiz muitas vezes, quando tudo parecia perder o controle. Neste lugar, já adorei, já chorei, já agradeci, já entrei em comunhão com o Céu.

Estar diante da Cruz faz toda diferença

Foto ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Pela Cruz, podemos enxergar o amor de Jesus por nós

Olhar para Jesus e saber que Ele olha para mim. Ali, só uma pequena imagem, mas é sinal de que Ele mesmo está a me olhar, a cuidar de mim, a tomar para Si tudo que trago, os fardos pesados, e me dar o Seu Jugo, que é leve e suave. Aliás, este é um versículo que já rezei muitas vezes, ali, diante do crucifixo:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas, porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". (Mateus 11,28-30)

Como é bom ser cristã! Como é bom ser católica! Como é bom ter um crucifixo para me lembrar do grande amor de Jesus por mim, e ali reencontrar a razão de viver, de lutar, de seguir sem desistir. Como é bom adorar Cruz de Cristo, sinal da Vitória d'Ele sobre a morte! Sinal também da minha vitória!


Na rotina de mãe, esposa, dona de casa e trabalhadora, saiba: estar diante da Cruz faz toda diferença!

Diante desta Cruz, já rezei assim e partilho com você se quiser fazer o mesmo: "Senhor, suga de mim agora, tudo que não é Teu, tudo que não é bom, tudo que é pecado. Suga minha impaciência, cansaço, ira, descontrole, tristeza; e enche-me da Tua Graça. Eu amo o Senhor, Jesus, mas me ensina a amá-Lo mais!"

Desafio da semana: Amar Jesus na cruz e deixar-se amar por Ele!



Rosení Valdez Oliveira

Rosení Valdez Oliveira é missionária na Comunidade Canção Nova desde 1997. Ela reside na missão de Cachoeira Paulista (SP) e atua no Setor infanto-juvenil com produção de conteúdo para crianças e adolescentes. Rosení também prega encontros para casais junto com seu esposo, Alexandre Oliveira. Semanalmente, o casal comanda uma live oracional no Instagram da @cancaonova. A missionária é colunista, desde 2013, do portal cancaonova.com. Também é organizadora do livro '#Adolescente – de quase tudo um pouco', pela editora Canção Nova, e do DVD 'Um lugar bem legal', pela gravadora Canção Nova.


Fonte: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/vida-de-oracao/estar-diante-da-cruz-faz-toda-diferenca/

0 Comentários

Nenhum comentário: