1 de julho de 2022

Reconheça a verdadeira beleza


"O encanto é enganador e a beleza passageira" (Pr 31,30)

Ela não se deixa levar pelos padrões de beleza ditados pelo mundo, pois ela sabe que a verdadeira beleza vem do interior. Ela sabe que é muito mais importante ser uma mulher cheia de virtudes do que ter uma beleza "artificial". E porque é linda por dentro, essa beleza se externa e ela se cuida, ela se ama.

Conheça mulheres empoderadas pelo Espírito Santo

Deixo aqui verdadeiros exemplos de mulheres empoderadas pelo Senhor, que fizeram diferença neste mundo, e que o Papa Francisco, em sua exortação apostólica, citando-as, deixou para nós, mulheres, esse grande convite de nos deixarmos ser tocadas pelo Espírito Santo e também sermos santas com o nosso estilo, com a nossa feminilidade. "A propósito de tais formas distintas, quero assinalar que também o 'gênio feminino' se manifesta em estilos femininos de santidade, indispensáveis para refletir a santidade de Deus neste mundo.

Reconheça a verdadeira beleza

Foto Ilustrativa: Anastasiia Stiahailo by Getty Images / cancaonova.com

E precisamente em períodos nos quais as mulheres estiveram mais excluídas, o Espírito Santo suscitou santas, cujo fascínio provocou novos dinamismos espirituais e reformas importantes na Igreja. Podemos citar Santa Hildegarda de Bingen, Santa Brígida, Santa Catarina de Sena, Santa Teresa de Ávila ou Santa Teresa de Lisieux; mas interessa-me, sobretudo, lembrar tantas mulheres desconhecidas ou esquecidas que sustentaram e transformaram, cada uma a seu modo, famílias e comunidades com a força do seu testemunho." (Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate do Papa Francisco sobre o chamado à santidade no mundo contemporâneo)

Perceberam que é a santidade que faz a diferença de que o mundo necessita, e não o empoderamento, segundo os conceitos deste mundo?


Mude o mundo por meio da santidade

Se você percebe que muita coisa precisa ser mudada, é a santidade que consegue transformar as realidades. Veja a história de Madre Teresa, irmã Dulce, Santa Bakhita, mulheres extraordinárias que mudaram realidades.



Regiane Calixto

Regiane Calixto é natural de Caxambu (MG). Membro da Comunidade Canção Nova, desde o ano de 2009, a missionária é graduada em Ciência da Computação e pós-graduada em Gestão de Veículos de Comunicação. Encontrou na tecnologia e na comunicação um grande meio para levar às pessoas o Evangelho vivo e vivido. Instagram: @regianecn


Fonte: https://formacao.cancaonova.com/afetividade-e-sexualidade/afetividade-feminina/reconheca-verdadeira-beleza/


0 Comentários

Nenhum comentário: