7 de outubro de 2019

Deus não diminui por causa do nosso pecado

Hoje, na oração comunitária, fui levada pelo próprio Deus a meditar sobre esta simples verdade: "Deus não diminui por causa das minhas limitações e pecados", Ele continua sendo Deus e o amor  d'Ele continua a se manifestar na minha vida.

Então, o que acontece? Sou eu quem se esconde e foge; sou eu quem desiste e corre do amor de Deus; sou eu quem busca outros meios para não estar na presença d'Ele. Lembra de Adão e Eva? "Quando ouviram o ruído do Senhor Deus, que passeava pelo jardim à brisa da tarde, o homem e a mulher esconderam-se do Senhor Deus no meio das árvores do jardim" (Gn 3, 8).

Hoje, neste mundo, o que não falta são "árvores" para nos esconder de Deus. O medo, o álcool, o fumo, as drogas, o sexo desregrado e fora da benção, as decepções, o roubo, a ganância, a prostituição etc., isso tudo nos faz fugir da nossa verdade, nos aprisiona e nos escraviza.

Deus não diminui por causa do nosso pecado

Foto ilustrativa: Bruno Marques/cancaonova.com

O amor de Deus não diminui por causa das nossas limitações

Mesmo diante de tantas "árvores" que este mundo nos apresenta, eu quero dizer que tudo isso só depende de uma resposta nossa diante das verdades da vida. Só nós podemos responder diferente aos tantos apelos que esse mundo oferece; só nós temos a capacidade de fazer a opção de permanecermos na presença do Senhor e continuarmos ao lado d'Ele, pois o Seu amor não diminui por causa das nossas limitações. Ele continua a amar e esperar por nós!

É isto que Jesus vem nos afirmar: "Permanecei em Mim, e Eu permanecerei em vós. Como um ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto se não permanecerdes em Mim" (Jo 15,4).


A opção sempre será nossa, pois a promessa de Jesus se cumpre a partir da nossa decisão de permanecer, ainda que, muitas vezes, nos custem algumas renúncias. Mas vale muito a pena, porque, a presença de Jesus em nossa vida é sempre cheia de fidelidade.

Deus abençoe você e sua decisão de optar em permanecer, para poder dar frutos.

Cícera Gonçalves


Fonte: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/vida-de-oracao/deus-nao-diminui-por-causa-nosso-pecado/

0 Comentários

Nenhum comentário: