8 de fevereiro de 2023

Nossa Senhora nos acompanha desde muito cedo


Eu, Gilberto, nasci em uma família de fé. Minha mãe sempre foi mariana e nos ensinou a amar Nossa Senhora. Ao nascer, é habitual os médicos fazerem os procedimentos necessários e, depois, colocarem o filho no colo na mãe. No meu caso, fui retirado rapidamente da sala de parto. Minha mãe, sem saber o que estava acontecendo, imediatamente clamou por Nossa Senhora e me consagrou a Ela.

Eu não tinha sinais vitais, não chorava, não reagia… Somente depois de um tempo é que a equipe médica foi falar com minha mãe. Eles lhe disseram que me davam palmadas e eu não chorava, e chegaram a pensar que eu havia morrido, mas Nossa Senhora ouviu a angústia e a oração de minha mãe e a atendeu.

A intervenção de Nossa Senhora por meio da minha família

Na minha juventude, frequentava baladas com muita bebida. Chegava em casa nas madrugadas, alcoolizado, e mal conseguia colocar o carro na garagem. Ao entrar em casa, via a porta do quarto dos meus pais entreaberta, e minha mãe lá dentro com o terço nas mãos, rezando por mim e aguardando meu retorno. Ela só ia se deitar depois que eu chegava.

Nossa Senhora nos acompanha desde muito cedo

Crédito: melitas by GettyImages / cancaonova.com

Não tenho dúvidas de que a minha conversão se deu por meio da intercessão de minha mãe unida a Nossa Senhora. Foram muitos terços rezados por uma mãe de coração aflito, que, unida a Nossa Senhora, só queria ter o seu filho no caminho do Senhor. A sua oração foi ouvida, e hoje sou missionário de dedicação integral na Comunidade Canção Nova. Desde o meu nascimento, sou pertença de Maria e a Ela consagrado.


A cada passo que eu dou, Maria é quem me orienta

A presença discreta de Maria foi me conduzindo dia a dia a Jesus. Tenho especial amor por Ela, conto-lhe as coisas que vivo, pois sei que ela é atenta, está comigo, me escuta e atende.

Como missionário na Comunidade Canção Nova, fui transferido para Fátima, em Portugal. Lá, adentrei a Escola de Maria. Foi vontade de Deus que eu vivesse nesse lugar santo que é Fátima, terra dos Santos Jacinta e Francisco Marto, lugar bendito que Deus escolheu e para onde enviou a Mãe do Céu para nos comunicar a Sua mensagem de fé, de esperança e caridade, resposta para a nossa humanidade tão sofrida.

Foi por meio de Maria que Deus quis me fazer um homem novo, no vigor, na austeridade e mais sóbrio. Em Fátima, a terna e querida Mãe foi me conduzindo a entrar na dinâmica da espiritualidade da Mensagem de Fátima. A cada trabalho realizado na TV Canção Nova, compreendia que a Mensagem por ela trazida do Céu precisava chegar ao maior número de pessoas e me esmerava por isso. Tornei-me devoto de Nossa Senhora de Fátima e do seu Imaculado Coração.

(Texto retirado de "Rezar com a Mãe" – Gilberto e Nilza Maia)



Nilza e Gilberto Maia

Nilza e Gilberto Maia são casados, jornalistas e missionários de dedicação integral na Comunidade Canção Nova.

Nilza é membro da comunidade desde 1999; e Gilberto, desde 2000. Nilza é graduada em Comunicação Social pela UFMT e pós-graduada em counseling pelo IATES/Curitiba. Gilberto também é counselor pelo IATES/Curitiba e graduado em Gestão Comercial.

Ambos atuaram em suas próprias paróquias nas pastorais, movimentos e ações sociais. O casal viveu em Portugal por sete anos, onde realizaram a missão diretamente no Santuário de Fátima, através de transmissões diárias, para a TV, da Eucaristia e da Oração do Rosário da Capelinha das Aparições.

O casal é autor dos livros publicados pela Editora Canção Nova. Atua também no apostolado como anunciadores da Palavra de Deus, e na formação e acompanhamento de casais.


Fonte: https://formacao.cancaonova.com/nossa-senhora/devocao-nossa-senhora/nossa-senhora-nos-acompanha-desde-muito-cedo/


0 Comentários

Nenhum comentário: