24 de novembro de 2021

Coloque sua vida nas mãos da Divina Providência


"Vida e misericórdia me concedeste e Tua Providência guardou o meu espírito" (Jó 10,12)

Uma das grandes graças que Deus nos coloca à disposição, mas que nem sempre recorremos a ela, é a Providência Divina.

Teologicamente falando, Divina Providência quer dizer o poder e a sabedoria suprema de Deus com a qual Ele governa todas as coisas e pessoas. Em outras palavras, é uma experiência de fé que nos desafia a fazermos o que está ao nosso alcance, mas, ao mesmo tempo, nos abandonarmos totalmente nas mãos de Deus, deixando-nos conduzir por Ele em todos os aspectos da nossa vida.

Coloque sua vida nas mãos da Divina Providência

Foto Ilustrativa: Wenping Zheng by GettyImages/ cancaonova.com


Nesse sentido, viver da Divina Providência significa aceitar a vontade de Deus mesmo que ela seja contrária às nossas expectativas, até porque são as provas que vivemos que nos fazem valorizar o essencial. Basta lembrar, por exemplo, o quanto valorizamos a saúde após a doença, o trabalho depois do desemprego, e poderia citar tantas outras situações que vivemos na dor, mas que nos tornaram pessoas melhores após a superação. Perdas e ganhos fazem parte da arte de viver, o que não podemos é desistir de lutar, ou lutarmos sozinhos sem contar com a graça de Deus, que está sempre à nossa disposição. Portanto, façamos o que nos compete no dia de hoje: nem menos, porque seria negligência; nem mais, porque o que não está ao nosso alcance Deus não nos pede que façamos, e confiemos seguramente na ação de Deus que se manifesta em nós na Sua Divina Providência.

Oração

Senhor, eu Te dou graças porque é bom, misericordioso e fiel! Penso, agora, em tantas situações onde Tua mão me alcançou, levantou-me e ajudou-me a seguir em frente. Quantas superações, Senhor! Quantas vitórias que eu jamais teria alcançado sem a Tua Divina Providência a me conduzir! Obrigada, Deus!

Trecho extraído do livro "Tenha um ótimo dia"



Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às sextas-feiras, está à frente do programa "Florescer", que apresenta às 18h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000 do portal cancaonova.com. Também é autora de livros publicados pela Editora Canção Nova.


Fonte: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/vida-de-oracao/coloque-sua-vida-nas-maos-da-divina-providencia/


0 Comentários

Nenhum comentário: