20 de julho de 2016

10 formas de amar seu namorado sem sexo

É possível amar de outras formas, sem ter relação sexual durante o namoro

Depois do texto " 10 formas de amar sua namorada sem sexo", escrito por meu esposo Adriano Gonçalves, trago para você "10 formas de amar seu namorado sem sexo". Lembrando que você encontrará muito mais em nosso livro, que será lançado em breve, "Agora e para sempre: como viver o amor verdadeiro".

Amar descobrindo

Descobrir o amor é descobrir a beleza que existe no interior do seu namorado, a capacidade de dar a própria vida por amor. É descobrir não o desenho dos músculos do seu namorado, mas a força da sua alma.

10 formas de amar meu namorado sem sexoFoto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Amar construindo

Amar é saber que um verdadeiro homem é construído, não nasce pronto. Amar é colaborar na construção desse homem, que poderá ser seu esposo e pai dos seus filhos. Antes de construir uma casa para morar a dois, e depois com os filhos, é preciso construir os alicerces do amor.

Amar recomeçando

Recomeçar é saber que quando caímos, podemos nos levantar. Amar é recomeçar perdoando, acolhendo e amadurecendo. Sempre há um recomeço para quem assume as próprias quedas e tem coragem de se levantar, pois acredita no amor.


Amar servindo

Amar é servir não apenas com uma boa comida, numa mesa bem posta, mas sendo suporte para o outro. É servir com alegria e disposição quando ele solicitar e também quando nem falar. A mulher é aquela que percebe os detalhes e se antecipa na ajuda.

Amar acolhendo

Acolher a pessoa inteira, não querer viver pela metade, é amor. Acolher mesmo que não tenha nada para dar, no silêncio fecundo; se necessário, falar sem julgar, apenas acolher.

Amar rezando

Rezar é amar e amar é rezar. Um casal de namorados que não reza perde-se nas próprias razões. Rezar é olhar além do que os olhos podem ver, é tocar na essência da alma humana, é o diálogo de quem se ama.

Amar respeitando

Respeito com a história e a verdade. Quando se respeita, abre-se caminhos novos e possibilidades de uma nova história. O respeito traduz que o outro é bem-vindo. Respeitar seu namorado é dizer-lhe: você é bem-vindo à minha vida.


Amar celebrando

Celebrar o amor, celebrar datas importantes e, acima de tudo, celebrar o dom, que é o outro. Celebrar é reconhecer que um presente lhe foi dado, e que você pode ser um presente para o seu namorado.

Amar cuidando

Cuidar é diferente de servir. Cuidar é ser o que o outro precisa na medida. O seu namorado, talvez, nunca tenha sido cuidado pelos pais e pela família, então, não queria ser a mãe dele, mas não negue a sua capacidade de cuidar.

Amar conduzindo

Conduzir não é dirigir o seu namorado, não é ser a cabeça do relacionamento. Queira conduzir o coração para o que é eterno, para o que não passa. Mesmo que, após um tempo, esse namoro termine, seja para começar um casamento ou para que cada um realinhe suas escolhas, não queria deixar feridas de dor, mas marcas do céu. Amar é conduzir o outro ao céu.

Achei algo interessante: perceba que o Adriano escreveu "As 10 formas de Amar" com verbos no infinitivo; eu escrevi no gerúndio. Não fizemos de propósito, mas, depois de escrito, identificamos essa diferença. Por que será ? Porque para amar de verdade é preciso amar agora em vista do infinito, mas, ao mesmo tempo, viver como uma ação que ainda está em construção. Pense nisso!

Deus o abençoe
Letícia Gonçalves


Fonte: http://formacao.cancaonova.com/relacionamento/namoro/10-formas-de-amar-seu-namorado-sem-sexo/

0 Comentários

Nenhum comentário: