Corações voltados para o alto!
 Na solenidade  da Ascensão do Senhor voltamos nosso olhar para Aquele que nos aponta a  esperança de nossa vida futura juntos do Seu amor. O hoje de nossa  história é tempo teológico para sacramentalizarmos o amor em gestos  concretos de vida em plenitude. O Cristo que olhamos é o mesmo que  esteve e continua entre nós. O cotidiano da vida é uma preparação para  um tempo novo que sonhamos. Um futuro onde cada um de nós terá uma  participação plena na vida de Deus.
Assista: O céu é o meu lugar, lá está o meu tesouro
Juntos  de Deus viveremos uma nova relação entre Criador e criatura. Na total  transparência dos sentimentos, seremos livres dos limites e  dificuldades da condição terrena. No amor trinitário saborearemos a  plenitude da comunhão eterna. Em Deus conheceremos o amor que hoje de  modo limitado sentimos. A esperança da glória futura nos abre diante da  vida as mais belas possibilidades de vivermos hoje o futuro glorioso  que esperamos.
 A Eucaristia antecipa em nossa alma a  comunhão celeste. No pão e no vinho consagrados, corpo e sangue de  Cristo, está presente toda a criação, fruto da terra e do trabalho do  homem. Na comunhão eucarística já pertencemos aos céus novos e à terra  nova. Todos nós que comungamos da Eucaristia estamos, em esperança, na  realidade do céu. O céu que nosso coração contempla é antecipado no  amor de Cristo doado e partilhado por toda a humanidade.
  Esta  solenidade que celebramos ensina-nos também a vivermos na terra com as  realidades do céu. A comunhão eterna é antecipada em cada gesto de amor  e fraternidade entre nós. A paz divina é vivida, ainda que de modo  limitado, em cada gesto que devolve vida à humanidade. O amor  trinitário é antecipado em cada ato que se faz solidariedade e  compaixão entre nós.
 Com o coração voltado para o  alto, caminhos na terra construindo junto de cada irmão e irmã os céus  novos e a terra nova que esperamos um dia viver de maneira plena e  infinita. O mundo novo que sonhamos começa a ser vivido em cada gesto  de fraternidade.
 Corações voltados para o alto com os pés  enraizados no amor de Cristo. Eis a nossa missão diante da ascensão de  Cristo: fazermos de nossa vida terrena uma antecipação da glória da  futura.

Padre Flávio Sobreiro
Pe. Flávio Sobreiro  é Bacharel em Filosofia pela PUCCAMP. Teólogo pela Faculdade Católica  de Pouso Alegre - MG. Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do  Carmo (Cambuí-MG). Padre da Arquidiocese de Pouso Alegre - MG.
www.facebook.com/oficialpadreflavio
www.padreflaviosobreiro.com
