1 de agosto de 2012

Michael Thio em visita a Brasília

07.08.2012


Hoje (2012) com 67 anos de vida, 45 anos de confrade, proclamado aos 22 anos de idade, este é o perfil do dedicado e novo presidente do CGI, Michael Thio, eleito em 2010 para um mandato de 06 anos.

Ele teve 87 votos concorreu à vaga com mais três candidatos: o israelense Karim Albert Cheikho-3 votos; e os brasileiros Cristóvão Gomes Gonçalves-8 votos e Nélson Antônio de Souza-1 voto.

Nascido em 1945, Michael Thio entrou para a SSVP no ano de 1967. Foi secretário e, logo depois, presidente de Conferência, CP e do Conselho Nacional de Cingapura. Entrou no CGI em 1988 (com 21 anos de confrade) na função de coordenador, depois, passou aos cargos de Vice-presidente Territorial Internacional para a Ásia e Oceania; Vice-presidente Geral Adjunto para Estrutura e Vice-presidente Geral até junho de 2009. Também foi presidente da Comissão Técnica Territorial desde 2005.

PROPOSTAS DE TRABALHO:

 

01-Buscar e reforçar a internacionalização da Sociedade de São Vicente de Paulo;

02- Empreender uma iniciativa de marketing e comunicação para promover e dar notoriedade à SSVP, contribuindo também com o recrutamento de novos membros, em particular os jovens;

03- Estender nossos serviços e apostolado pelo projeto de 'Mudança de estruturas';

04- Estender nossa colaboração com outros membros da Família Vicentina e outras organizações missionárias e de caridade; católicas e cristãs;

05- Reforçar a formação espiritual dos membros e líderes, com programas de desenvolvimento e formação, com a contribuição da Fundação Bailly e Lallier;

06- Conservar uma situação financeira sólida para a continuação da ajuda global aos menos favorecidos;

07- Trabalhar com o estabelecimento oficial da Sociedade na China que, devido ao elevado índice populacional, nos dá uma grande oportunidade de incluirmos nosso apostolado;

08- Manter uma relação sólida com a hierarquia da Igreja, e defender os oprimidos e os Pobres, promover o respeito dos Direitos Humanos para restaurar e preservar a dignidade humana.

 

NO BRASIL

 

Michael Thio vindo participar do aniversário de fundação (04.08.1872) da Conferência São José no Rio de Janeiro – R.J. a 1ª do país, quer conhecer a organização da SSVP brasileira e a forma como o maior país vicentino do mundo organiza os trabalhos. Em visita ao Brasil, no mês de agosto, ele pretende conhecer todos os processos pelos serviços aos Pobres. "Será muito interessante visitar o Brasil e ver, por mim mesmo, a organização da SSVP e o grande trabalho que os vicentinos brasileiros estão fazendo em servir a Cristo nos Pobres e necessitados", disse em entrevista à revista Boletim Brasileiro, edição julho/agosto. Ele também quer conhecer os desafios enfrentados pelos confrades e consocias brasileiros. "O Brasil é o maior país vicentino, com o maior número de vicentinos e elevada participação dos jovens. É um país muito grande, e eu tenho certeza que servir aos necessitados apresenta um grande desafio aos membros da SSVP local", afirma. Um dos temas tratados durante a visita será a possibilidade de a SSVP brasileira trabalhar focada no projeto 'Mudança de Estruturas', visando à retirada do vulnerável do ciclo de pobreza, tornando-o independente. "Desta forma, ajudar a restaurar-Lhe a dignidade da pessoa humana. Assim, Ele e Sua família poderão levar uma vida humana normal", reforça Michael Thio. O presidente internacional passará por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

O que o presidente do CGI significa para todos os vicentinos?

Significa o traço de união e autoridade moral. Representa a SSVP junto a Santa Sé e junto de todos os organismos internacionais religiosos e civis, e de uma maneira geral junto de qualquer entidade pública ou privada. Ele personifica a unidade da sociedade no mundo.

Transmissão da palestra em Brasília: www.ustream.tv/channel/ssvp-brasilia

Fiquem todos com Deus

Cfd Mago Rabelo

0 Comentários

Nenhum comentário: